domingo, 17 de novembro de 2013

Profissões

Oláaa!! Estou começando a dar mais amor e carinho pra o meu blog (rs.) ou seja, estou levando ele mais à sério. Quero viver disso pelo resto da minha vida, e não há época melhor para iniciar isso do que hoje e agora!
Vou dar inicio ao meu VLOG também, mesmo não sendo tão boa com vídeos mas depois vou pegando jeito nas coisas Enfim, pensando em tudo isso resolvi que vou fazer em todas as quartas um post sobre profissões, vestibulares, sobre o mercado de trabalho, etc. etc...

Como a maioria das minhas leitoras são de 14 á 18 anos, a maioria estão em término com o ensino fundamental e entrando no ensino médio; O ensino médio é o começo de tudo, onde vocês vão fazer as escolhas que vão levar pro resto da vida, vão escolher um curso profissionalizante, vão decidir entre intercâmbio ou uma federal etc. etc. Então para tirar todas as suas dúvidas, vou fazer este post semanal explicando.

Escolher profissão não é uma coisa fácil e que se escolhe em uma hora, ou em um dia, leva tempo, preucurar uma pessoa com experiência para poder mostrar e falar detalhadamente sobre a sua área, mas além de tudo vale se perguntar: Eu vou estar realmente feliz com isso? É o que eu realmente quero? Sim meninas, isso é o que realmente vale, não vai adiantar nada se você tiver que dar o melhor de ti e se sentir totalmente frustrada por não estar fazendo o que te satisfaz e não encontrar saídas para isso. Então, o que vale é começar a pesquisar desde já!!

Para as meninas que estão começando agora tenho uma dica: não vivem para trabalhar para os outros, e sim para você mesma. Não desmerecendo ninguém, mas quem trabalha em uma empresa como "operário de produção" "modelador de peças" etc. etc. é muito raro conseguir um cargo melhor, e passa toda a vida lá achando que está em uma vida boa sem fazer o que realmente gosta, sem saber que aqui fora com esforço pode conseguir um emprego bem melhor e sem ser totalmente autônomo.

 

Bom meninas, esta foi uma prévia do que vocês vão encontrar todas as quartas. E pode ser VOCÊ a próxima a escolher o tema da profissão da próxima semana, deixe nos comentários!!!

PS: para poder comentar tem que ser membro do blog, então se cadastre aqui do lado com o seu e-mail ou com um like!

Nenhum comentário:

Postar um comentário